A Escola

Ao nos indagar que tipo de homem e de sociedade que se deseja, e em que direção a nossa educação está indo, é que tomamos a decisão de buscar meios, alternativas inovadoras de metodologias e procedimentos de ensino que conduzem à prática do conhecimento, o qual é lançado à procura do novo, numa caminhada consciente das transformações pelas quais passam o ser humano.

Essa proposta visa dar à escola oportunidade de substituir a produção de ensino de destaque, conservador, desvinculado da vida do educando por um modelo que dê lugar à crítica, à participação efetiva de todos. Na qual ocorre articulação entre as diversas áreas do conhecimento, e sempre um conteúdo é pré-requisito para o outro; e finalmente o sujeito da aprendizagem é o próprio educando, mediado pelo professor.

Grupo de crianças com idade de 1 a 5 anos:

• Agrupamento de 1 ano –  Infantil 1
  • Agrupamento de 2 anos – Infantil 2
  • Agrupamento de 3 anos- Infantil 3
  • Agrupamento de 4 anos- Infantil 4
  • Agrupamento de 5 anos- Infantil 5

Fundamental

• 1º ao 9.º ano

História

Nossa história começa no ano de 1959, quando valorosos cooperadores da Doutrina Espírita, fundam o Centro Espírita Grupo André Luiz.

Sempre trabalhando em prol da educação à luz do Espiritismo, cresceu ao longo de todos esses anos e em 1992, buscando estender o seu campo de atuação e contribuição, assume também a nobre tarefa da educação através do ensino formal fundando a Escola Espírita André Luiz.

No início foram somente turmas da Educação Infantil (Jardim e Pré-alfabetização) e duas classes de Ensino Fundamental (1.ª e 2.ª séries), num total de vinte e sete alunos. Hoje temos turmas do Infantil 1 ao 9º ano.

A Escola André Luiz trabalha a educação para a vida, valorizando o ser humano e oferecendo-lhe oportunidades para se desenvolver intelectual e moralmente.

Missão

Oferecer uma educação de qualidade pautada nos princípios democráticos, participativos, ambientais, comunitários e na Doutrina Espírita Cristã.

Contribuir para a formação do homem de bem.

• Respeitar e valorizar o ser humano;
• Priorizar o trabalho participativo pautado na busca permanente da qualidade;
• Incentivar o trabalho coletivo buscando a ajuda mútua.

Salas de aula temáticas e equipadas, ambientes limpos e seguros.